sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Dieta? - Beleza

 Olá Fofuras ^-^

 O verão está aí, e todo mundo quer ter uma barriguinha sequinha para poder exibir! Mas, há algumas coisas que precisamos saber antes de se iniciar uma dieta.
 Antes de tudo, consulte seu médico ou nutricionista, e avalie o tipo necessário de dieta que deverá seguir. Nunca comece uma dieta sem antes se prevenir consultando o médico.
 E, muitas mulheres acham que dieta eficaz é fechar a boca o dia inteiro ou simplesmente comer que nem passarinho, ou até mesmo fazer dietas duvidosas que nem sempre fazem bem à saúde.
 Por isso, siga essas dicas a seguir:

Aqui vão 5 coisas que você deve saber antes de iniciar uma dieta

 Mas antes, que tal clicar em "Lea Mais"?




1 - O dia ideal para iniciar uma dieta:
 Aquela dieta planejada para o começo da semana vai sendo deixada de lado por um dia, dois, três, e quando você vê já abandonou ou deixou para o começo da semana novamente!  Não é preciso esperar até o começo da semana para iniciar um cardápio saudável quando isso pode ser feito a qualquer momento! Outro erro é no dia antes da dieta, comer tudo o que tem de mais calórico para não sentir vontade depois! Isso se chama autossabotagem, e esses quilinhos podem demorar a serem perdidos e pesar bastante na balança! 

2 - Como não fugir da dieta nos finais de semana:
 Para eliminar alguns quilinhos, não se deve largar a dieta nos dias de folga, mas manter uma alimentação controlada evitando ao máximo os alimentos mais calóricos. 
 Controle-se, não coma exageradamente e procure colocar no prato alimentos mais leves e saudáveis como saladas, vegetais, uma quantidade mínima de arroz e uma carne magra. Na sobremesa, evite os doces e procure comer mais frutas em forma de salada.

3 - Como fazer dieta sem passar fome:
Para que a dieta dê ótimos resultados e você não sinta fome ao longo do dia, basta segui-la corretamente consumindo alimentos a cada três horas sem pular nenhuma refeição do dia, principalmente o café da manhã. A dica para não passar fome é comer lanches saudáveis, barrinhas de cereais e frutas em forma de salada, sucos ou misturados com iogurte e granola durante os intervalos ao longo do dia. Além de serem muito saudáveis, esses alimentos são nutritivos.

4 - Dieta e Academia
 Deixe tudo mais fácil com essa duplinha! Se você tem mais de 12 anos, e já pode ir na academia, escolha a que você mais gostar e selecione os exercícios com horários melhores para você e comece o exercício! Mas, se você não curte academia, ou não tem 12 anos, faça atividades dentro de casa, que também dã ótimos resultados! Ande de bicicleta, pule corda, caminhe pela rua, ou até no parque! Escolha atividades prazerosas e saudáveis!

5 - Espante para lá a ansiedade!
Existem pessoas que quanto ficam ansiosas, descontam tudo em alimentos calóricos, mesmo não estando com fome! Sorvetes e chocolates são os mais procurados! 
 A ansiedade pode atrapalhar sua dieta e levar ao descontrole! Por isso, ocupe sua cabeça com outras atividades, e relaxe!  As atividades físicas também ajudam a aliviar o estresse, procure a que mais combine com você, e espante a ansiedade!

  Espero que tenham gostado do post e das dicas! E, vamos logo botar esse biquíni e ir aproveitar o verão agora?

Minha+ass.png (415×209)





3 comentários:

  1. Também é importante o acompanhamento de um médico,assim você perde peso sem perder saúde:D

    Visita-->blog-j-a.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá! Que boas dicas! Aqui em Portugal ainda não é Verão, pelo contrário, está um frio tremendo e ainda não podemos exibir as nossas barriguinhas. No entanto, é bom começar já a ficar na linha e mante-la sempre, para que no Verão estejamos maravilhosas =) Neste momento estou a começar uma dieta e como sou muito preguiçosa vou começar a fazer caminhadas para não ser totalemnte sedentária. Vamos ver como corre! Passa lá no meu blog e adere também. Tenho uma tag engraçada, responde e mostra-me as tuas respostas! É divertido! Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Oi segue por favor? http://lala-mh-ecologico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir